João Monteiro luta muito mas acaba eliminado no qualifying do Millennium Estoril Open
João Monteiro, atual 467º classificado do ranking mundial, deu por terminada esta manhã a sua prestação na fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2017. O jovem de 23 anos foi eliminado na primeira ronda do qualy às mãos de Elias Ymer, por 7-5 6-7(3) 6-4, após quase três horas de jogo.
Depois de ontem ter recebido um wildcard para a fase de qualificação, João Monteiro deve ter ficado a questionar a sua sorte ao saber que o seu primeiro adversário era nada mais nada menos que Elias Ymer, oitavo cabeça-de-série e uma das estrelas do ATP NextGen Tour.
Mas o jovem português não se fez rogado e mostrou um bom nível de ténis frente ao tenista sueco. Aliás Monteiro chegou a estar a liderar por 4-1 no primeiro set, antes de Ymer elevar o nível de jogo. E no segundo parcial, Monteiro ainda conseguiu atrasar a derrota ao quebrar o serviço de Ymer aos 5-5 e ao forçar um tie-break. Uma excelente prestação para o jovem português na abertura do Millennium Estoril Open.
Restam ainda dois portugueses na fase de qualificação: João Domingues e Gonçalo Oliveira. Domingues enfrenta já de seguida Ernests Gulbis no Court Millennium, e Gonçalo Oliveira entra em ação não antes das 15h30.