This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro luta muito mas acaba eliminado no qualifying do Millennium Estoril Open
João Monteiro, atual 467º classificado do ranking mundial, deu por terminada esta manhã a sua prestação na fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2017. O jovem de 23 anos foi eliminado na primeira ronda do qualy às mãos de Elias Ymer, por 7-5 6-7(3) 6-4, após quase três horas de jogo.
Depois de ontem ter recebido um wildcard para a fase de qualificação, João Monteiro deve ter ficado a questionar a sua sorte ao saber que o seu primeiro adversário era nada mais nada menos que Elias Ymer, oitavo cabeça-de-série e uma das estrelas do ATP NextGen Tour.
Mas o jovem português não se fez rogado e mostrou um bom nível de ténis frente ao tenista sueco. Aliás Monteiro chegou a estar a liderar por 4-1 no primeiro set, antes de Ymer elevar o nível de jogo. E no segundo parcial, Monteiro ainda conseguiu atrasar a derrota ao quebrar o serviço de Ymer aos 5-5 e ao forçar um tie-break. Uma excelente prestação para o jovem português na abertura do Millennium Estoril Open.
Restam ainda dois portugueses na fase de qualificação: João Domingues e Gonçalo Oliveira. Domingues enfrenta já de seguida Ernests Gulbis no Court Millennium, e Gonçalo Oliveira entra em ação não antes das 15h30.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017