João Monteiro elimina Cação rumo às "meias" em Idanha-a-Nova
João Monteiro, que atualmente não figura na tabela classificativa do ranking ATP, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-A-Nova, torneio de categoria Future, e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Monteiro, que passou pela fase de qualificação do torneio, eliminou nos quartos-de-final o seu compatriota e convidado da organização, Tiago Cação, pelos parciais 6-1 6-4, após uma hora e doze minutos de jogo.Esta é a primeira vez que João Monteiro atinge as meias-finais de um torneio desta categoria, com o seu melhor resultado a ser os quartos-de-final atingidos no Future de Pombal, em 2015. Nas meias-finais, João Monteiro vai enfrentar o ex-número um nacional, Fred Gil, garantindo desde já a presença de um português na final do torneio.
No torneio de pares, Fred Gil e Nuno Deus, primeiros cabeça-de-série, apuraram-se para a final ao derrotar Robert Galloway e Hunter Reese, por 3-6 6-3 10-7. A dupla portuguesa enfrenta na final os franceses Hugo Grenier e Albano Olivetti, segundos pré-designados.