This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro: «Agora vou só jogar ténis e este foi o primeiro torneio da carreira»
João Monteiro foi um dos protagonistas do dia, ao sagrar-se campeão do torneio future de Idanha-a-Nova, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. No regresso ao circuito internacional cerca de um ano depois, o português de 22 anos, que estudou e treinou nos Estados Unidos durante quatro épocas, conquistou o primeiro título da carreira e garante agora que o ténis profissional é para continuar.
“Eu vim para Portugal para jogar ténis profissional, senão continuava a trabalhar lá! Agora vou só jogar ténis e este foi o primeiro torneio da carreira”, começou por dizer ao Bola Amarela o jogador nacional, que na final do torneio derrotou o francês Hugo Grenier, terceiro cabeça-de-série e número 608 da hierarquia ATP, por 6-3 e 6-2.
“O objetivo para a temporada era o top 1000. Já consegui ver mais ou menos a que nível está o meu ténis, portanto agora vou redefinir objetivos”, sublinhou Monteiro, atualmente ausente da classificação ATP. E quanto ao futuro? Para os próximos meses, está tudo delineado.
“Portugal e Espanha são prioridade, porque é perto e gasta-se menos dinheiro. Mas depende. Tudo depende de como as coisas forem correndo. Mas até ao início de outubro tenho tudo planeado”, rematou João Monteiro, que finalizou com sucesso o percurso de estudante universitário na universidade Viriginia Tech.
- Categorias:
- Sem categoria