This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro superioriza-se a Fred Gil e é campeão na Beloura
João Monteiro sagrou-se campeão do BTA Future II, na Beloura, em Sintra, ao bater o ex-número um nacional Fred Gil, numa muito disputada final totalmente vestida com as cores nacionais. O portuense de 23 anos, 294.º mundial e primeiro cabeça-de-série, impôs-se diante do sintrense de 32 anos, 561.º do ranking ATP, pelos parciais de 7-6(3) e 6-2, em uma hora e 37 minutos.
Com os dois jogadores a fazerem valer a sua afincada vontade de levantar o troféu, o encontro começou muito equilibrado e foi assim que se manteve até à recta final do segundo set. Gil chegou mesmo a dispor de três set points, a 5-4 da primeira partida, mas foi Monteiro quem levou a melhor, aproveitando o balanço apanhado no tie break para selar o embate em dois parciais.
Este é o quarto título do ano para Monteiro, depois de ter singrar no Porto Open, no Open de S. Domingues e em Santa Margarida de Montbui, em Espanha. Quanto a Fred Gil, sai da Beloura com o melhor resultado da temporada, em singulares, atingido.
- Categorias:
- Sem categoria