João Menezes vice-campeão no challenger de Binghamton

Por Miguel Silva - Julho 29, 2019
joao-menezes

O brasileiro João Menezes é vice-campeão do challenger de Binghamton, nos Estados Unidos. O tenista ‘canarinho’ perdeu no jogo decisivo com o japonês Yuichi Sugita por 6-7(2), 6-1, e 2-6.

O encontro esteve muito equilibrado na primeira partida porque os dois tenistas estiveram bastante bem no serviço o que fez com que no 12.º jogo, o encontro estivesse empatado, sem registo de breaks.

No tie-break, Sugita foi mais forte, acabou por vencer por 7-6(2) e adiantou-se no encontro do título.

Na segunda partida, João Menezes voltou a jogar ao nível que apresentou durante toda a semana, esteve muito bem nos jogos de serviço, e com dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos,  serviu para fazer o 5-0.

Com uma vantagem muito confortável, João Menezes não teve problemas de maior e venceu o segundo set com um resultado de 6-1.

Na partida de todas as decisões, João Menezes entrou muito afirmativo, chegou a dispor de dois pontos de break, logo no primeiro jogo, mas não conseguiu confirmar a quebra de serviço. (0-1).

Quem não aproveita as oportunidades de break…. arrisca-se a ficar para trás: no quarto jogo, o tenista brasileiro enfrentou  dois pontos de jogo e, na segunda oportunidade, viu o tenista japonês confirmar o break (3-1), avançando para o 4-1 no jogo de serviço.

A confirmação do título de campeão para o nipónico chegou no oitavo jogo quando João Menezes, a servir para se manter no set e no encontro, acabou por perder o serviço, pela segunda vez no set, entregando o triunfo a Sugita que foi campeão.

Ainda assim, nota para a grande semana de João Menezes que jogou a bom nível durante todo o torneio.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

 

Miguel Silva