João Menezes vence jornada dupla e garante ‘quartos’ em Binghampton

Por Miguel Silva - Julho 25, 2019
joao-menezes

O tenista brasileiro João Menezes está nos quartos de final do challenger de Binghampton, nos Estados Unidos da América ao vencer, no segundo encontro do dia, Alex Rybakov por 7-6(3) e 6-3.

O ‘canarinho’, que já esta quinta-feira, havia garantido um lugar nos oitavos de final, não acusou o cansaço e começou bem a primeira partida: conseguiu o break no jogo inaugural e fez o 2-0 no seu serviço.

Ainda assim, no quarto jogo, o tenista norte-americano devolveu a quebra de serviço o que deixou tudo empatado a dois no quarto jogo.

Nos oitavo e nono jogos, houve uma troca de breaks e, no jogo seguinte, João Menezes aproveitou para fazer o 5-5 quando já estávamos numa fase decisiva do set.

Nos dois jogos seguintes não houve surpresas e o encontro só ficou decidido num tie-break: nesta fase, João Menezes foi muito forte e acabou por vencer por 7-6(3).

Na segunda partida, o tenista brasileiro elevou o nível de jogo, venceu todos os jogos de serviço e com um único break, no quarto jogo (3-1), ganhou vantagem que foi decisiva para o desfecho do encontro.

No final, a vitória sorriu mesmo a João Menezes que está assim nos quartos de final do torneio norte-americano onde vai jogar o acesso à meia-final com o coreano Lee Duck.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

Miguel Silva