João Menezes vence Ignatik rumo às ‘meias’ no Uzbequistão
O tenista ‘canarinho’ João Menezes garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para as meias-finais do ‘challenger’ de Samarkand, no Uzbequistão, ao vencer o bielorusso Uladzimir Ignatik com um resultado de 6-2 e 6-4.
O primeiro ‘set’ foi dominado por Menezes, que esteve muito bem no capítulo do serviço, provocando, no quarto jogo, o primeiro desequilíbrio no marcador para fazer o 3-1.
Com um ‘break’ de vantagem, Menezes manteve-se muito competente, geriu o parcial e, no oitavo jogo, quando Ignatik servia para se manter no ‘set’, o tenista brasileiro aproveitou para concluir o ‘set’ inicial (6-4).
A segunda partida ficou marcada pelo equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros quatro jogos de serviço para colocar o resultado em 4-4, sem qualquer registo de ‘break’.
O momento decisivo do encontro apareceu, no décimo jogo, quando o tenista da Bielorussia, a servir para se manter no encontro, cedeu, perdeu o seu serviço, à semelhança do que se tinha sucedido no primeiro parcial, e Menezes garantiu o triunfo em dois ‘sets’ (6-2 e 6-4).
João Menezes vai jogar o acesso à final do torneio com o indiano Sumit Nagal, 15.º pré-designado.