João Menezes garante lugar nos «quartos» no Canadá
O tenista brasileiro João Menezes venceu, esta quinta-feira, o canadiano Peter Polansky, em três partidas, por 4-6, 6-4 e 6-2 e garantiu um lugar nos quartos de final do challlenger de Gatineau, no Canadá.
O início da primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio entre os tenistas o que fez com que o resultado estivesse empatado (1-1), no segundo jogo.
No terceiro jogo apareceu o primeiro e único break do parcial e foi contra João Menezes: o tenista brasileiro acabou por perdeu o seu serviço (2-1), e viu Peter Polansky avançar para o 3-1 de seguida.
Com a vantagem de um break, o canadiano limitou-se a gerir o parcial, não perdeu nenhum jogo de serviço e, no décimo jogo, teve serviço na mão para confirmar a vitória no primeiro set por 6-4.
Na segunda partida, os dois tenistas estiveram menos eficazes nos seus jogos de serviço e isso refletiu-se no número de quebras de serviço verificadas: ao todo foram cinco.
O set até não começou bem para João Menezes, que perdeu o jogo inicial, mas teve uma reação fantástica para fazer dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos (3-1), chegando ao 4-1 no quinto jogo.
A dois jogos do triunfo na segunda partida, o tenista brasileiro ainda perdeu o seu jogo de serviço, no nono jogo, permitindo uma reaproximação do seu adversário (5-4), mas reagiu para fazer o contrabreak de imediato e igualar o encontro com a vitória no set (6-4).
Na terceira partida, João Menezes esteve muito bem no capítulo do serviço, venceu todos os seus jogos, e com duas quebras de serviço, nos segundo (2-0), e oitavo jogos, selou a vitória no encontro com um 6-2 a seu favor.
Nos quartos de final do torneio do Canadá, o tenista brasileiro vai jogar com o eslovaco Norbert Gombos, sexto pré designado.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.