João Menezes diz que jogou o melhor encontro da carreira contra Cilic

Por José Morgado - Julho 25, 2021
joao-menezes-pan-americanos

João Menezes, número 4 do Brasil e 217 do mundo, foi derrotado pelo croata Marin Cilic (36º do ranking e antigo top 3) na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Esta foi a melhor atuação que tive na vida. Joguei muito bem. Só faltou ganhar. Teve de tudo. Foi impecável o primeiro e o segundo set até ao 5-5. Tive 5-4 e serviço no segundo, o Cilic tirou quatro pontos incríveis da cartola, jogou muito bem. Depois, o jogo virou um pouquinho. E no 5/0, 0/40, veio a reação”, explicou Menezes após o encontro.

“Faz parte. Saio daqui muito feliz e muito orgulhoso da minha performance e esse encontro pode servir como uma grande energia positiva para o resto da temporada”, completou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt