João Menezes de «ouro» é CAMPEÃO dos jogos Pan-americanos

Por Miguel Silva - Agosto 5, 2019
joao-menezes-pan-americanos

Dia de glória para o ténis brasileiro. O tenista João Menezes venceu, este domingo, o chileno Tomas Barrios, em três partidas, pelos parciais de 7-5, 3-6, e 6-4, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos.

No encontro decisivo, o ‘canarinho’ começou bem com a conquista do primeiro parcial por 7-5, mas acabou por baixar o seu nível de jogo na segunda partida: como resultado, João Menezes viu o chileno deixar tudo empatado no encontro depois de vencer o segundo set por 6-3.

Na terceira e decisiva partida, João Menezes foi mais forte, venceu com um parcial de 6-4, e conquistou os Jogos Pan-americanos de 2019!

João Menezes torna-se assim no sexto tenista brasileiro a vencer a competição depois de Ronald Barnes, em 1963, Thomaz Koch, em 1967, Fernando Roese, em 1987, Fernando Meligeni, em 2003 e Flávio Seretta, em 2007.

O Brasil tem excelente tradição nos Jogos Pan-Americanos contra os chilenos e acabou por ser, novamente feliz: todas as vezes que os brasileiros disputaram o encontro decisivo contra o Chile saíram vencedores!

Miguel Silva