João Menezes começa 2020 a vencer e avança para 2.ª ronda em Noumea

Por Tiago Ferraz - Janeiro 7, 2020
joao-menezes

João Menezes começou o ano de 2020 a vencer. O jovem tenista brasileiro venceu, esta terça-feira, o coreano Ji Sung Nam, pelos parciais de 4-6, 6-1, e 6-3 e está na segunda ronda do challenger de Noumea.

A primeira partida começou com grande ascendente por parte do tenista brasileiro, que conseguiu chegar ao break logo no segundo jogo e serviu para o 3-0.

Ainda assim, o coreano reagiu, devolveu a quebra de serviço no quinto jogo (3-2) e voltou a ser feliz no jogo adversário ao vencer o nono jogo (5-4) para servir e vencer a primeira partida por 6-4.

Na segunda partida, João Menezes esteve melhor no serviço, venceu todos os jogos de serviço e, com dois breaks, nos segundo e sexto jogos (5-1), teve serviço na mão para levar o encontro a um terceiro set por 6-1.

No set decisivo, o equilíbrio foi evidente e o encontro só ficou decidido na fase final: o tenista brasileiro conseguiu provocar dois desequilíbrios consecutivos no marcador, nos sétimo e nono jogos e acabou por vencer o encontro com um 6-3 a seu favor.

Na próxima ronda, João Menezes vai defrontar o alemão Yannick Hanfmann, 15.º cabeça-de-série.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.