João Lucas Reis vence duelo 100% nacional e avança às quartas na Romênia
Momento agridoce para o tênis brasileiro. Em partida que não foi concluída, João Lucas Reis (250º da ATP) passou por Felipe Meligeni (145 do circuito masculino) e avançou às quartas de final do Challenger de Iasi, disputado no saibro romeno. O paranaense tinha 7-6 no marcador quando Felipe não conseguiu dar continuidade e desistiu. Para seguir firme, aguarda por Hugo Dellien, 79 do ranking e principal cabeça de chave, ou o francês Titouan Droguet, 194.
Reis foi o primeiro a conseguir uma quebra no sétimo game, mas não conseguiu sustentar e foi quebrado de volta no momento em que sacava pra fechar a parcial. Sem mais break points, o set foi resolvido no tie-break. Meligeni começou abrindo 2 a 1 com mini break a favor, mas só conseguiu confirmar o saque uma única vez até o fim, o que fez com que João vencesse seis dos últimos sete pontos e fechasse a parcial.
Depois de ter alcançado 13 vitórias seguidas na temporada em fase que chegou a vencer dois Challengers seguidos, Reis teve uma sequência de três derrotas consecutivas e voltou a vencer apenas no torneio romeno.
Leia também:
– Djokovic brinca com presença de Federer nas arquibancadas: “É bom acabar com a maldição”
– Wimbledon pede desculpa e afasta árbitro após polêmica com Pavlyuchenkova