João Lucas Reis vence 13ª seguida rumo às semis em Santa Cruz

Por Bruno da Silva - Junho 20, 2025
joao lucas bolivia
Divulgação/Bolivia Open

João Lucas Reis, atual 266º da ATP aos 25 anos, vive a melhor a fase da carreira e, nesta sexta-feira (20), conquistou sua 13ª vitória consecutiva rumo às semifinais do Challenger de Santa Cruz, na Bolívia.

Vindo de títulos do ITF de Coquimbo e do Challenger de Santa Fé, o brasileiro fez como vítima desta vez o alemão Lucas Gerch (532º), vencendo de virada, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-2, em 1h38.

Leia também:

Gauff é eliminada rapidamente em sua estreia na temporada de grama
Djokovic está perto de mudar de residência para… a Grécia
Roddick aposta qual vai ser o próximo novo campeão em Grand Slam

Com mais uma grande campanha, o pernambucano garante o melhor ranking da carreira — é o 254º do live ranking. Em busca de mais uma final, ele aguarda Gonzalo Villanueva (395º) ou Franco Roncadelli (352º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.