João Lucas Reis luta até o fim, mas fica com o vice do Challenger de Florianópolis

Por Marcela Linhares - Abril 7, 2024
João Lucas Reis
Luiz Carlos Candido/CBT

Neste domingo (7), João Lucas Reis acabou ficando com o vice no Challenger de Florianópolis. O brasileiro foi superado pelo francês Enzo Couacaud, sétimo cabeça de chave, por 3-6, 6-4 e 7-6 em cerca de 2h15. Com esta campanha, Reis garantiu voltar ao top 300 e, na próxima atualização, vai ser visto ocupando o 280º posto da ATP.

Depois de salvar três break points no terceiro game, João aproveitou a única quebra da parcial no game seguinte e seguiu sem dar chances nos games de saque. Desta forma, anotou 6-3 na primeira oportunidade em pouco mais de 30 minutos para anotar a dianteira.

Couacaud passou a sacar melhor no segundo set ao impor 89% de primeiro serviço em quadra. O tenista francês perdeu apenas três pontos em games de saque e conquistou uma quebra no último game do set para anotar em 6-4 e igualar a decisão.

O pernambucano foi o primeiro a conseguir uma quebra na última parcial logo no game inaugural, mas acabou desperdiçando a vantagem no sexto game em momento que o set ficou equilibrado pela primeira vez em 3-3. Sem mais break points, a final foi decidida no tie-break. Em melhor momento, Couacaud abriu facilmente 5 a 0 no marcador e, conquistando mais um mini break no sétimo ponto, fechou em 7 a 1 para garantir o título.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.