João Lucas Reis e o impacto de ter dado os parabéns ao namorado em público: «Foi normal para mim»
João Lucas Reis, número 401 da ATP aos 24 anos, viveu uma semana sob muito mais holofotes do que está habituado. Na última semana, o tenista postou nas redes sociais uma foto ao lado do namorado, o ator Guilherme Ricardo, tornando-se no primeiro tenista homem em atividade a assumir um relacionamento LGBTQ+. Ganhou mais de 14 mil seguidores no Instagram após o anúncio e, dias depois, neste domingo (15), venceu a Procopio Cup, torneio que valeu vaga no qualifying do Rio Open 2025, torneio ATP 500 que acontece em fevereiro.
Em entrevista ao ‘The Athletic’, ele falou sobre a repercussão do anúncio. “Foi tão normal para mim que eu nem pensei sobre isso. Eu só queria postar uma foto com ele. Tipo feliz aniversário, eu te amo. E aí, boom!“, disse o recifense após a conquista da Procopio Cup em São Paulo. “Foi uma semana louca, mas com um final perfeito. Eu não senti pressão. Estava feliz. Tinha o meu namorado comigo a apoiar-me. A minha equipa inteira estava aqui“.
João Lucas, que tem três finais de nível Challenger na carreira e já atingiu o 259º lugar no ranking, contou à reportagem que disse à família e amigos que era gay há cinco anos. “Antes disso, era difícil. Não podia falar muitas coisas para meus técnicos e meus amigos. Quando eu tinha 15, 16 anos, tive problemas para me aceitar. Quando tentei me amar, foi algo diferente. Mudou minha vida, mudou tudo, a relação com meus pais, com meus treinadores“.