João Lucas Reis e Daniel Dutra avançam de fase em Porto Alegre

Por Thomas Alencar - Abril 28, 2025
João Pires/ Fotojump

João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a vencer na estreia da chave principal do ATP CH50 – Brasil Tennis Open, no saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Ao enfrentar o representante do clube, Vicente Freda, juvenil convidado pela organização, marcou 6-2 e 6-0 e avançou à segunda rodada, onde aguarda o vencedor da partida entre Guto Miguel e o cabeça de chave número dois, Murkel Dellien (BOL).

“Acho que joguei muito bem, conseguir ser sólido do começo ao fim, saquei muito bem também, e aqui faz diferença. Estou feliz, venho jogando bem, venho de algumas semanas com bastante ritmo, passando alguns qualis, fazendo quartas em challengers e espero seguir nessa pegada”, explicou Reis.

Daniel Dutra da Silva, cabeça 7, também vem de boas semanas nos Estados Unidos, e na capital gaúcha defende o vice-campeonato de 2024, melhor resultado da carreira até hoje. A estreia foi tranquila diante de Renzo Olivo (ARG) por dois sets a zero, parciais de 6-2 6-3.

“Foi um jogo muito duro, já sabia que seria, mas me senti muito bem até pelo que sabia que seria este jogo. Estava bem focado e aproveitei bem as oportunidades que tive. Aqui tenho as minhas melhores lembranças e espero fazer uma boa semana esse ano de novo”, contou Daniel.

Leia também:

– Thiago Wild quebra sequência de sete derrotas e fura o quali em Mauthausen
– Programação de segunda-feira é cancelada em Madrid devido ao apagão
– Thiago Monteiro cai na estreia em Mauthausen e vai deixar o top 100

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.