This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis conquista maior vitória da carreira e está na decisão em Florianópolis
João Lucas Reis segue grande semana e neste sábado (6) avançou para a final do Challenger de Florianópolis. Único brasileiro ainda presente no torneio, o número 319 do ranking passou por Ugo Carabelli, que curiosamente, apesar de ser o tenista mais bem ranqueado da chave, veio do qualificatório, e anotou 6-4 e 6-3.
O pernambucano vinha de nove derrotas consecutivas antes de disputar este torneio e, com esta campanha, garantiu não só a melhor vitória da carreira contra o argentino como também garantiu o retorno ao top 300. Em busca do título, enfrenta quem avançar entre Enzo Couacaud, sétimo cabeça de chave, e Gianluca Mager. Caso seja campeão, pode alcançar o melhor ranking da carreira e ficar perto do top 240.
Com uma quebra para cada lado, o primeiro set ficou empatado pela última vez até o 2-2. No game seguinte, Reis voltou a conseguir uma quebra e, apenas mantendo a vantagem, fechou em 6-4. João ainda teve três oportunidades de vencer o set no game anterior, mas só fechou no saque no 10º game.
Sem perder o foco, o brasileiro seguiu sólido e logo conseguiu uma brecha no terceiro game. João seguiu na parcial sem ter o serviço ameaçado em momento que impôs 86% de primeiro serviço em quadra e perdeu apenas cinco pontos no saque. Desta forma, aproveitou mais uma quebra no último game e fechou em 6-3 na quarta oportunidade em 1h54.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Lucas Reis
- Sem categoria