This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca volta a vencer na Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
Pela terceira vez esta semana, João Fonseca (158 do ranking ATP) foi a escolha de Jaime Oncins para ser o primeiro tenista a representar o Brasil na fase de grupos das Davis Cup Finals. Este sábado, ‘o time brasileiro’ enfrenta a Bélgica e o carioca teve Raphael Collignon (194 ATP) pela frente. A fazer a sua estreia na prova em 2024, Fonseca voltou a vencer, desta feita por 6-3, 6-7 e 6-3, para garantir a sua segunda vitória no evento.
Fonseca controlou o primeiro set do início ao fim. A única quebra da partida aconteceu no quarto jogo após Collignon cometer dupla falta e o brasileiro geriu depois para fechar em 6-3, ao cabo 30 minutos. No segundo set, o equilíbrio foi maior com o belga a confirmar os jogos de serviço com mais facilidade e a pressionar mais o brasileiro. No 4-5, João mostrou toda a sua resiliência para salvar dois set points no momento em que enfrentou os primeiros break points da partida. Na sequência, foi Collignon que brilhou ao sair de 0-40 e evitou a primeira quebra do set. Seguindo sem quebras, a definição aconteceu no tie-break – quando Collignon cresceu na partida e fechou em 7-2.
Na última partida, Fonseca abriu rapidamente um 3-0 que não deixou fugir. O carioca continuou a pressionar o adversário, fazendo o belga salvar mais quatro break points enquanto sacava a 1-4. Sem mais quebras, o brasileiro de 18 anos fechou com o 6-3 em quase duas horas de partida.
O confronto Brasil-Bélgica ainda conta com Thiago Monteiro x Zizou Bergs e encerra com Matos/Meligeni contra a fortíssima dupla Gille/Vliegen.