João Fonseca volta a ser batido por Draper e cai na 3.ª ronda em Roland Garros

Por Marcela Linhares - Maio 31, 2025
João Fonseca Roland Garros
Johan Sonnet/FFT

Infelizmente não deu para João Fonseca em Roland Garros. O brasileiro voltou a ser superado por Jack Draper – que foi seu algoz em Indian Wells- e, com o número 5 anotando 6-2, 6-4 e 6-2, garantiu uma vaga nas oitavas pela primeira vez. Na próxima rodada, aguarda por quem avançar entre Henrique Rocha, número 200 da ATP, e Alexander Bublik, atual 62 do ranking.

No primeiro set, Draper foi mais sólido do início ao fim. Com duas quebras – uma no terceiro game e outra no quinto – o britânico tomou a dianteira em 30 minutos. Fonseca disparou apenas três winners – contra oito – enquanto foi bem mais errático com 16 erros não forçados contra sete do top 5.

João passou a jogar melhor na segunda parcial, mas ainda não foi suficiente para conseguir uma quebra no saque de Draper. O britânico conseguiu a única brecha do set no sétimo game e foi sustentando até o final. Sacando para ampliar vantagem, o quinto cabeça de chave enfrentou break points pela primeira vez, mas fechou no primeiro set point.

Seguindo o grande momento, Draper quebrou o brasileiro por duas vezes para abrir 4-0 no marcador em apenas 14 minutos. Fonseca precisou lutar saindo de 15-40 para conseguir confirmar o serviço pela primeira vez na parcial e pediu atendimento na região do ombro. Sem mais quebras, o atual campeão de Indian Wells fechou em 6-1 em set que cedeu apenas dois pontos no saque no set final.

Leia também:

João Fonseca bate francês com autoridade e segue sem perder sets em Roland Garros
[VÍDEO] Henrique Rocha realiza feito inesperado e avança à terceira rodada em Paris
Coco Gauff relembra o dia em que ignorou uma DM de Alcaraz

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.