João Fonseca vence, supera qualifying e avança para o quadro principal de pares no Rio Open
Tem mais brasileiro na chave principal de duplas no Rio Open. Disputando o qualifying, João Fonseca e Marcelo Zormann derrotaram o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas por 2 a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-1, em 1h27 de confronto.
João e Marcelo venceram o primeiro set com facilidade. Isso porque, os brasileiros abriram 4-1 de forma rápida e autoritária. Os adversários até buscaram uma reação, mas foram superados por 6-3, em 36 minutos.
Leia também:
– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Felipe Meligeni vence argentino e garante vaga na chave principal do Rio Open
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP
Contudo, Hanfmann e Varillas responderam logo em seguida. A dupla seguiu trocando games até o 2-2, quando venceram três seguidas e abriram 5-2. João e Marcelo até buscaram o 5-4, mas logo em seguida, o alemão e o peruano fecharam a parcial em 6-4, em 42 minutos.
Na decisão, João Fonseca e Marcelo Zormann retomaram a liderança de forma rápida e tranquila. A dupla brasileira abriu 6-0 até perder o primeiro ponto. Contudo, o jogo foi finalizado em 10-1, em nove minutos. Sendo assim, com o triunfo, a vaga na chave principal de duplas foi confirmada.