João Fonseca vence sétima seguida rumo aos ‘quartos’ em Camberra
João Fonseca (145º do ranking ATP) está imparável. Após o título sem perder qualquer encontro nas Next Gen Finals, o brasileiro de 18 anos conseguiu a segunda vitória no Challenger de Camberra, garantindo uma vaga nos quartos-de-final neste primeiro dia do novo ano.
Fonseca fechou com 6-1 e 7-5 diante de Duje Ajdukovic (142º), em apenas 1h15. O brasileiro dominou completamente o duelo durante um set e meio, vencendo oito jogos seguidos para abrir 6-1 e 3-0. O croata ameaçou uma reação quando arriscou mais nas trocas de bola, vencendo três jogos seguidos e igualando o segundo set.
Fonseca resistiu no sétimo jogo do segundo parcial, virando um 15-30, e depois quebrou no oitavo, aproveitando um break point que surgiu logo após um foot fault do croata. O carioca teve dois match points a servir a 5-3, mas cometeu alguns erros e desperdiçou a chance num jogo que acabou por ser longo. Ajdukovic chegou a fazer 5-5, mas, a servir sob pressão em 5-6, desperdiçou uma vantagem de 30-0 e viu o jovem brasileiro celebrar.
Canberra quarterfinals 🔜
Joao Fonseca scores his seventh straight win, downing Ajdukovic 6-1, 7-5 #ATPChallenger pic.twitter.com/EJ3LUVflO7
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) January 1, 2025
O rival de Fonseca nos quartos-de-final na capital australiana será o francês Harold Mayot (116º), que vem de vitória sobre Daniel Galan (126º). Os dois já se enfrentaram anteriormente, no Challenger de Madrid em 2023, com vitória do brasileiro.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Fonseca
- Sem categoria
