João Fonseca valoriza capacidade de reação: “Feliz com a minha mentalidade”

Por Bruno da Silva - Fevereiro 13, 2025
joao fonseca buenos aires2
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Após uma estreia fulminante, João Fonseca (99º do mundo) teve que suar bastante para conseguir a virada sobre Federico Coria (115º) rumo às quartas do ATP 250 de Buenos Aires nesta quinta-feira (13).

Fonseca admitiu que fez um início ruim, mas celebrou a capacidade de reação demonstrada para buscar a virada. “Com certeza foi um jogo mais difícil. Estava me sentindo melhor em quadra ontem, não estava me sentindo tão bem hoje. Estava um pouco mais nervoso, errando bolas fáceis. Mas estou feliz com a minha mentalidade, por ficar positivo e focado nas coisas boas. E também fiquei feliz por como consegui conduzir as mudanças depois do primeiro set“, analisou.

Leia também:

– Murray explica como é treinar Djokovic e revela o que mais o impressionou
– Thiago Wild bate campeão do Rio Open e vai às quartas em Buenos Aires
– Schwartzman nas nuvens: “Fui para a quadra achando que ia perder”

O brasileiro vai jogar pela terceira vez as quartas de um torneio ATP e aguarda seu próximo rival, que sai do confronto entre Mariano Navone, 47º do mundo, rival que lhe derrotou no Rio Open 2024, e Holger Rune (12º), cabeça de chave 2. “Estou muito feliz com minha terceira quarta de final. Vou descansar e me preparar para amanhã“, destacou.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.