João Fonseca sente-se como peixe na água: «Estou cada vez mais habituado a estes estádios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2025

João Fonseca jogou pela primeira vez no Estádio Manolo Santana e a verdade é que lidou com isso como se nada fosse. O jovem brasileiro de 18 anos bateu facilmente o dinamarquês Elmer Moller e explicou que realmente está mais e mais confortável aos maiores palcos.

“Primeira vez no Estádio Manolo Santana e senti-me realmente bem. Comecei um pouco mais nervoso do que o normal, era a primeira ronda e contra um jogador que estava a jogar bem, tinha ganho um Challenger e passado o qualifying. Sabia que ia ser difícil, mas estou contente pela forma como lutei”, disparou.

Daqui para a frente, a tendência é ficar cada vez mais tranquilo. “Estou cada vez mais habituado a estes torneios e aos estádios. Desta vez tinha um pouco mais de experiência do que ele, mesmo que eu seja mais jovem do que ele, mas eu sabia o que era jogar nos grandes estádios e era a primeira vez dele. Mas sim, sinto mais como uma rotina, sinto-me mais adaptado a estes palcos”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt