João Fonseca continua a voar e é campeão do Challenger de Camberra
João Fonseca começou a nova temporada da mesma forma que terminou o ano passado: a conquistar um troféu! No seu primeiro torneio de 2025, o carioca de apenas 18 anos garantiu o título do Challenger de Camberra após passar por Ethan Quinn por 6-4 e 6-4 e ampliou a sua marca para 10 triunfos consecutivos. Com isso, ainda encerrou a sequência de 11 vitórias seguidas do adversário e garantiu o melhor ranking da carreira: 113.º posto na próxima atualização.
No primeiro set, Fonseca continuou a mostrar excelente nível no serviço. Depois de ter desperdiçado dois break points no quinto jogo, o brasileiro voltou a pressionar o norte-americano e conseguiu a primeira e única quebra no nono. Na sequência, o carioca confirmou em branco e tomou a dianteira após apenas 30 minutos.
Diferente do primeiro parcial, João conseguiu uma oportunidade no serviço do norte-americano e abriu 2-1 após pouco mais de 10 minutos. Para que se tenha ideia do domínio do carioca até ao momento, foi apenas no jogo seguinte que o brasileiro precisou de lidar com um 40-40 e seguiu sem dar chances a Quinn. Apenas a gerir a vantagem, Fonseca fechou em 6-4 para seguir o ótimo momento da carreira.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
Trata-se do segundo título Challenger da carreira de Fonseca — foi campeão em Lexington no ano passado — e agora segue viagem para o qualifying do Australian Open.