This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca continua a voar e é campeão do Challenger de Camberra
João Fonseca começou a nova temporada da mesma forma que terminou o ano passado: a conquistar um troféu! No seu primeiro torneio de 2025, o carioca de apenas 18 anos garantiu o título do Challenger de Camberra após passar por Ethan Quinn por 6-4 e 6-4 e ampliou a sua marca para 10 triunfos consecutivos. Com isso, ainda encerrou a sequência de 11 vitórias seguidas do adversário e garantiu o melhor ranking da carreira: 113.º posto na próxima atualização.
No primeiro set, Fonseca continuou a mostrar excelente nível no serviço. Depois de ter desperdiçado dois break points no quinto jogo, o brasileiro voltou a pressionar o norte-americano e conseguiu a primeira e única quebra no nono. Na sequência, o carioca confirmou em branco e tomou a dianteira após apenas 30 minutos.
Diferente do primeiro parcial, João conseguiu uma oportunidade no serviço do norte-americano e abriu 2-1 após pouco mais de 10 minutos. Para que se tenha ideia do domínio do carioca até ao momento, foi apenas no jogo seguinte que o brasileiro precisou de lidar com um 40-40 e seguiu sem dar chances a Quinn. Apenas a gerir a vantagem, Fonseca fechou em 6-4 para seguir o ótimo momento da carreira.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
Trata-se do segundo título Challenger da carreira de Fonseca — foi campeão em Lexington no ano passado — e agora segue viagem para o qualifying do Australian Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria