This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca revela pontos a melhorar e projeta carreira no tênis para os próximos três anos

João Fonseca caiu na estreia do Rio Open, mas faz uma temporada de ascensão meteórica no circuito, com os títulos do Challenger de Camberra e do ATP 250 de Buenos Aires, conquistado no domingo (16), que o levaram para o top 70. Apesar do bom momento, o jovem prodígio destacou que precisa melhorar na consistência do jogo e aprimorar o movimento em quadras de saibro.
“Na consistência de jogos, em ficar mais sólido durante as partidas. Para mim, ainda falta muita experiência para jogos como o de ontem (contra Alexandre Muller). Preciso adotar mais a mentalidade do ‘menos é mais’ e buscar maior solidez. Ontem foi um jogo em que não consegui ser eu mesmo, tentava encontrar soluções, mas não conseguia. Sinto que ainda me falta essa experiência”, iniciou João Fonseca, em entrevista ao canal New Balls Please! nesta quarta-feira (19).
“Mas o João que quero ver daqui a três anos é um João mais sólido. Confio muito nos meus golpes, mas meu movimento com a bola em jogo precisa melhorar bastante, especialmente na defesa, ainda mais no saibro. Acho que, em quadras rápidas, estou um pouco mais preparado, já que joguei praticamente o ano inteiro passado nelas. Além disso, o tempo e a equipe que tenho ao meu lado vão me trazer muitos benefícios. Acredito que estou cercado por um grupo unido e que confia no meu potencial”, concluiu o jogador de 18 anos.
Leia também:
– Alcaraz supera “apagão”, soma sétima vitória seguida e está nas quartas em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
– Cirstea sobrevive a batalha fabulosa com Navarro e volta às quartas em Dubai
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria