João Fonseca ressalta nível de Humbert após derrota na Davis: “Conseguiu me neutralizar”
Em ação pela primeira vez desde o Australian Open, João Fonseca (99º da ATP) perdeu para Ugo Humbert (15º) no primeiro jogo do duelo Brasil x França pelos qualifiers da Copa Davis em Orleans, na França, neste sábado (1º).
Após a derrota por 7-5 e 6-3, Fonseca analisou a estratégia do rival e destacou o que fez a diferença a favor do francês. “Ele colocou pressão não apenas quando sacava, mas quando recebia o saque também. Eu fiz alguns bons golpes, mas ele conseguiu me neutralizar logo na primeira bola. Assim, eu não conseguia ir muito para a linha e o controle da quadra ficou com ele”, disse o brasileiro de 18 anos, que não teve nenhum break point no duelo.
Leia também:
– [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram que ser separados
– Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios deixa mais um comentário maldoso
– Bia Haddad decide se poupar após sentir lesão e desiste do WTA de Abu Dhabi
O Brasil perdeu os dois jogos de simples no primeiro dia e agora precisa de uma reação improvável para avançar à próxima fase. A programação inicia às 10h neste domingo (2), com Rafael Matos/Marcelo Melo enfrentando Benjamin Bonzi/Pierre-Hugues Herbert. Caso os brasileiros vençam, os outros duelos programados são Thiago Wild x Ugo Humbert e João Fonseca x Arthur Fils.