João Fonseca ressalta nível de Humbert após derrota na Davis: “Conseguiu me neutralizar”

Por Bruno da Silva - Fevereiro 2, 2025
fonseca orleans davis
Andre Gemmer/Green Filmes

Em ação pela primeira vez desde o Australian Open, João Fonseca (99º da ATP) perdeu para Ugo Humbert (15º) no primeiro jogo do duelo Brasil x França pelos qualifiers da Copa Davis em Orleans, na França, neste sábado (1º).

Após a derrota por 7-5 e 6-3, Fonseca analisou a estratégia do rival e destacou o que fez a diferença a favor do francês. “Ele colocou pressão não apenas quando sacava, mas quando recebia o saque também. Eu fiz alguns bons golpes, mas ele conseguiu me neutralizar logo na primeira bola. Assim, eu não conseguia ir muito para a linha e o controle da quadra ficou com ele”, disse o brasileiro de 18 anos, que não teve nenhum break point no duelo.

Leia também:

[VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram que ser separados
Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios deixa mais um comentário maldoso
Bia Haddad decide se poupar após sentir lesão e desiste do WTA de Abu Dhabi

O Brasil perdeu os dois jogos de simples no primeiro dia e agora precisa de uma reação improvável para avançar à próxima fase. A programação inicia às 10h neste domingo (2), com Rafael Matos/Marcelo Melo enfrentando Benjamin Bonzi/Pierre-Hugues Herbert. Caso os brasileiros vençam, os outros duelos programados são Thiago Wild x Ugo Humbert e João Fonseca x Arthur Fils.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.