João Fonseca respira de alívio após sobreviver em Indian Wells: «Feliz pela forma como lutei»
Não foi fácil, mas João Fonseca conseguiu avançar na estreia do Masters 1000 de Indian Wells. No quadro principal pela primeira vez após receber convite do torneio, o carioca passou por Jacob Fearnley em três sets, num encontro que durou cerca de duas horas.
João Fonseca supera estreia de altos e baixos em Indian Wells e marca duelo com Draper
Após a vitória, o brasileiro falou sobre as condições durante a partida: “Muito difícil jogar aqui, com o vento. É o maior court em que já joguei até agora. Estou muito feliz pela forma como lutei. Estive com break abaixo no terceiro set, as coisas não estavam boas para mim, mas continuei a lutar. Estou muito feliz”, admitiu o jovem de 18 anos.
Nas bancadas voltaram a estar vários brasileiros e Fonseca fez questão de agradecer o apoio. “Simplesmente adoro jogar com o público. O apoio deles é muito bom. É uma honra ver crianças inspiradas em mim. Estar aqui com eles deixa-me ainda mais entusiasmado para jogar”, concluiu.
Na próxima ronda, Fonseca vai voltar a ter um britânico pela frente. Desta vez, vai enfrentar Jack Draper, 13.º cabeça-de-série.