This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca rendido a Medvedev, Sinner, Alcaraz e assegura: «Quero ser número 1»
João Fonseca, jovem brasileiro de 17 anos que ocupa a liderança do ranking mundial de juniores após ter conquistado o US Open, foi um dos jovens tenistas convidados para treinar com os melhores jogadores do Mundo em Turim durante as ATP Finals. O jovem brasileiro, que em 2024 quer abraçar o circuito profissional mas mantém em aberto a hipótese de ir um ano para o circuito universitário — tem um pré-acordo com Virginia –, falou com a SPORT TV na ressaca de uma semana memorável.
TREINAR COM OS MELHORES DO MUNDO
A experiência vai muito além de só bater bola. É ver o pré-warm up, as rotinas, o almoço, o jantar, como se preparam. Se estão mais tensos antes dos encontros ou não. Estou muito feliz pela oportunidade e muito grato por estar aqui.
RUNE ESTEVE NO SEU PAPEL EM 2019 E ESTE ANO JOGOU AS FINALS
Hoje estou aqui como ‘sparring’ e daqui a 3 ou 4 anos estou a jogar aqui. É uma grande experiência. Um sonho estar nestes campos a jogar e vamos trabalhar para que isto aconteça.
Em Turim conversei com o 🇧🇷 João Fonseca, n.º 1 mundial de juniores. Humilde e muito articulado (apesar de estar super nervoso por falar para a televisão — dá para sentir no vídeo), reforçou o sonho de ser número 1 ATP, elogiou a esquerda de Sinner e a intensidade de Alcaraz. pic.twitter.com/6b0ETyPeRK
— José Morgado (@josemorgado) November 21, 2023
TEMPORADA DE 2024 SERÁ IMPORTANTE
Terminei a carreira juvenil e agora vou com tudo para o profissional. Tive uma lesão depois do US Open e vou jogar o meu primeiro torneio agora num Challenger em Brasília [defronta Kovacevic esta terça-feira na primeira ronda]. Nos próximos meses e no próximo ano vou jogar profissional. Acabei de assinar com a Universidade de Virginia mas ainda não é certo que eu vá. Posso decidir em junho ou julho. Ainda tenho tempo. Nos próximos seis ou sete meses quero focar-me no profissional e não pensar muito no universitário. Quando chegar à hora vejo como está o meu ranking, a minha cabeça e se estou disposto. É bom ter as duas portas abertas. Mas o meu sonho é ser número um do Mundo e ter um grande carreira tenística.
O QUE MAIS IMPRESSIONOU NOS CRAQUES
Eu fiquei impressionadíssimo com a forma como o Medvedev jogar. Não sei como é que ele consegue bater na bola daquele jeito. Mas é muito difícil de atacá-lo. Fiquei completamente apaixonado com a esquerda do Sinner, cruzada é incrível. E pela intensidade do Alcaraz. Foram as coisas que mais me impressionaram!
Juniors #1 João Fonseca, already sponsored by Federer’s ‘On’, is one of the players invited to practice with the elite eight in Turin. Big guy, strong ground strokes & a very, very humble kid.
(Loved this sneak attack on the return) pic.twitter.com/nOhUVyD2bL
— José Morgado (@josemorgado) November 17, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil