This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca recebe convite para Challenger de Piracicaba
O brasileiro João Fonseca, atual campeão juvenil do US Open e número 1 do mundo de juniores, recebeu o primeiro wildcard da organização do Challenger de Piracicaba. O Brasil Tennis Challenger acontece de 28 de janeiro a 4 de fevereiro no Clube Cristóvão Colombo e distribui US$ 82 mil e 75 pontos no ranking da ATP.
O carioca ocupa o 727º lugar do ranking profissional, apesar de ter 17 anos e ter jogado apenas 11 torneios na carreira, quatro deles Challengers. Nesta semana, ele disputa o Challenger de Buenos Aires e já está nas quartas de final, igualando seu melhor resultado em Florianópolis, na temporada passada. “Estou muito feliz com esse wildcard e a oportunidade de jogar um Challenger no Brasil, logo no início dessa minha primeira gira como profissional.”
Diretor do torneio, Danilo Marcelino destacou a importância da presença de Fonseca no torneio. “É importante para nós, como promotores de torneios, e ex-profissionais, dar uma oportunidade para os talentos da nova geração do Brasil, e o Fonseca já demonstrou que com boas chances, pode se tornar um excelente tenista. Jovem e buscando experiência, tem todo o nosso apoio“.
Leia também:
– [VÍDEO] Thiago Wild chocou Swiatek e entra na disputa de melhor ponto da United Cup
– Bia Haddad encara jovem de 18 anos na estreia do Australian Open
– Australian Open 2024: veja a chave masculina COMPLETA
LISTA DO TORNEIO
A lista divulgada pela ATP tem como principais favoritos dois top 100 do ranking: o argentino Federico Coria, 85º da ATP, e o colombiano Daniel Elahi Galan, 89º. Mas outros nove tenistas já estiveram entre os 100 do mundo, incluindo o italiano Marco Cecchinato, 16º da ATP em 2019, o argentino Facundo Bagnis e o boliviano Hugo Dellien. O campeão de 2023, Andrea Collarini, vai em busca de o título.
No qualificatório do Brasil Tennis Challenger, que inicia no domingo (28), sete brasileiros lutam por uma das seis vagas na chave principal: João Lucas Reis, Pedro Sakamoto, Matheus Pucinelli, Gilbert Klier, Orlando Luz, Eduardo Ribeiro e Mateus Alves.
Os ingressos serão gratuitos, mas com retirada antecipada via AppTicket.
Jogadores confirmados:
Federicio Coria (ARG)
Daniel E.Galan (COL)
Hugo Dellien (BOL)
Mariano Navone (ARG)
Luciano Darderi (ITA)
Camilo U.Carabelli (ARG)
Ivan Gakhov
Roman A. Burruchaga (ARG)
Santiago R.Taverna (ARG)
Alessandro Giannessi (ITA)
Marco Cecchinato (ITA)
Nicolas Kicker (ARG)
Andrea Collarini (ARG)
Jozef Kovalik (EVQ)
Edoardo Lavagno (ITA)
Facundo Bagnis (ARG)
Juan P.Ficovich (ARG)
Guido Andreozzi (ARG)
Renzo Olivo (ARG)
Nikolas S. Izquierdo (ESP)
Liam Draxl (CAN)
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Sem categoria