João Fonseca perde para ex-top 40 na estreia em Bratislava

Por Bruno da Silva - Outubro 28, 2024
joao-fonseca
Divulgação/Brest Open Groupe Vert

Em duelo equilibrado do início ao fim, João Fonseca, 18 anos e 151º da ATP, acabou derrotado logo na primeira rodada do Challenger de Bratislava, na Eslováquia, nesta segunda-feira (28).

Fonseca caiu para o experiente Mikhail Kukushkin, ex-top 40 e atual 110° da ATP, com parciais de 6-4, 5-7 e 6-4, em 2h18. O jogo teve muitos pontos longos, e o brasileiro converteu todas os quatro break points que teve, mas acabou quebrado em 5/10 chances que cedeu.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

O cazaque, 18 anos mais velho que o brasileiro, chegou a deixar escapar um break de vantagem no set final, mas, no fim, a experiência e a paciência acabaram pesando. Kukushkin conseguiu nova quebra no nono game e fechou o jogo na sequência.

Kukushkin segue para encarar o francês Constant Lestienne, 196º da ATP, enquanto Fonseca agora viaja para a Finlândia onde joga o Challenger de Helsinque na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.