This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca ameaça reviravolta contra Jarry mas diz adeus a Wimbledon

Fim da linha para João Fonseca em Wimbledon. Nesta sexta-feira, o jovem brasileiro, número 54 do mundo, foi derrotado pelo chileno Nicolas Jarry (143.º ATP) por 3-1, com parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 7-6(4).
Depois de entrar mal no encontro e de se ver a perder de forma clara, Fonseca começou a crescer, conquistou a terceira partida e lançou a dúvida no quarto parcial. O carioca teve mesmo seis break points para se soltar e eventualmente forçar o quinto set, mas Jarry aguentou-se e forçou o tie-break, no qual saiu de 2-4 para 7-4.
Vale mencionar que João Fonseca recebeu assistência médica por duas vezes no quarto set, devido a problemas na coxa, na região da virilha. O último medical timeout foi já na reta final, quando estava a perder por 5-4.
Leia também:
- — Djokovic faz exibição surreal a caminho da 3.ª ronda de Wimbledon
- — Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»
- — Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»
Apesar da eliminação, a campanha de João Fonseca teve pontos positivos. O brasileiro conquistou a sua primeira vitória no Grand Slam britânico e, ao mesmo tempo, entrou no top 50 do live ranking.
Na próxima fase, Nicolas Jarry já tem adversário definido. O chileno vai enfrentar o britânico Cameron Norrie.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Wimbledon 2025