João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon na estreia em Grand Slams

Por Marcela Linhares - Junho 24, 2024
João Fonseca Wimbledon
Direitos reservados

João Fonseca demonstrou grande poder de reação, mas não foi suficiente para avançar na estreia do qualifying em Wimbledon. O brasileiro acabou por ser superado por Alejandro Moro Canas, após o espanhol anotar 4-6, 6-3 e 7-6(10) em 2h34.

Nos dois primeiros sets, a definição veio no detalhe. Enquanto o brasileiro aproveitou a única quebra do parcial inaugural para fechar com 6-4, o espanhol aproveitou o único break do set seguinte para resolver com 6-3 e forçar o terceiro e decisivo set.

Moro Canas começou melhor, chegando a abrir 3-1 e 15-40, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Fonseca continuou a pressionar o adversário até devolver a quebra no oitavo jogo e deixar tudo igualado em 4-4. Sem mais quebras, a definição só chegou apenas no match tie-break.

O tenista espanhol aproveitou três dos primeiros quatro mini breaks para abrir 6-2 e sustentou a dianteira até ao 9-5. Só que o drama começou aí! Firme, João salvou quatro match points e igualou em 9-9. O equilíbrio manteve-se até a 10-10 quando o 189.º ATP venceu os últimos dois pontos e fechou em 12-10.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.