João Fonseca passa por ex-top 10 e alcança a maior meia-final da carreira em Basileia
Nesta sexta-feira, João Fonseca foi de menos a mais e passou por Denis Shapovalov no ATP 500 de Basileia. Com os parciais 3-6, 6-3 e 4-1 e retirada do canadiano, o brasileiro garantiu o seu lugar na maior meia-final da carreira. Por uma vaga na final, vai desafiar Jaume Munar.
João começou melhor, conseguindo uma quebra logo no jogo inaugural. Apesar disso, Shapovalov não perdeu o foco e, quebrando o brasileiro duas vezes, venceu quatro jogos seguidos e sustentou a vantagem até ao fim, ao fechar o set por 6-3. No parcial, o canadiano teve melhor desempenho com os dois saques.
No segundo set, Fonseca começou a ser testado logo cedo. Isso porque o carioca saiu de 0-40 logo no primeiro jogo e, depois de conseguir um break ao ex-top 10, voltou a sair de desvantagem no game de serviço – desta vez 0-30 – e confirmou para abrir 4-1. O tenista de 19 anos até foi quebrado no sétimo jogo, mas foi brilhante conseguindo uma quebra na sequência e apenas manteve o saque para fechar em 6-3 com grande direita.
