This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca passa por ex-top 10 e alcança a maior meia-final da carreira em Basileia
Nesta sexta-feira, João Fonseca foi de menos a mais e passou por Denis Shapovalov no ATP 500 de Basileia. Com os parciais 3-6, 6-3 e 4-1 e retirada do canadiano, o brasileiro garantiu o seu lugar na maior meia-final da carreira. Por uma vaga na final, vai desafiar Jaume Munar.
João começou melhor, conseguindo uma quebra logo no jogo inaugural. Apesar disso, Shapovalov não perdeu o foco e, quebrando o brasileiro duas vezes, venceu quatro jogos seguidos e sustentou a vantagem até ao fim, ao fechar o set por 6-3. No parcial, o canadiano teve melhor desempenho com os dois saques.
No segundo set, Fonseca começou a ser testado logo cedo. Isso porque o carioca saiu de 0-40 logo no primeiro jogo e, depois de conseguir um break ao ex-top 10, voltou a sair de desvantagem no game de serviço – desta vez 0-30 – e confirmou para abrir 4-1. O tenista de 19 anos até foi quebrado no sétimo jogo, mas foi brilhante conseguindo uma quebra na sequência e apenas manteve o saque para fechar em 6-3 com grande direita.
A forma como João Fonseca fechou o set contra Denis Shapovalov merece ser vista várias vezes!
Vale vaga na semifinal de Basel.#TenisNaESPN
— Marcela Linhares (@ma__linharess) October 24, 2025
Sólido, Fonseca conseguiu uma quebra logo no início do set decisivo e abriu 2-0. Com muitas duplas faltas do adversário, João teve hipóteses de mais uma quebra, mas o ex-top 10 enfim saiu do zero no marcador. O brasileiro seguiu firme até o fim e fechou em 4-1 após retirada do canadiano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
