João Fonseca não resiste e cai na primeira ronda do Australian Open
No seu primeiro encontro da atual temporada, JoãoFonseca, 32.º do ranking, acabou superado pelo norte-americano Eliot Spizzirri (85.º ATP), por 6-4, 2-6, 6-1 e 6-2 no Australian Open em dia que esteve abaixo do seu nível habitual e apresentou claros problemas físicos. Este encontro ficou marcado como a primeira vez do tenista de 19 anos como cabeça de série em um major e também a primeira derrota na primeira ronda de um quadro principal de slam. Agora, na segunda rodada, Spizzirri enfrenta quem avançar entre Luca Nardi e o qualifier Yibing Wu.
No primeiro set, os sacadores confirmaram seus respectivos games de saque com bastante tranquilidade. A partir do sétimo game, Fonseca passou a ser mais pressionado após queda de rendimento no serviço. Sacando com bolas novas, o carioca saiu de 15-40 com qualidade, mas não conseguiu evitar a pressão no décimo game – até salvou o primeiro set point contra com ace, mas, em game que durou cerca de 10 minutos, viu o adversário tomar a dianteira.
Diferente da primeira parcial, João conseguiu incomodar o serviço do estadunidense e, conseguindo duas quebras – uma no game inaugural e outra no quinto – fechou em 6-2 e igualou o marcador. No set, o brasileiro cedeu apenas quatro pontos no saque.
