This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca luta mas perde de virada nos ‘quartos’ do ATP 250 de Bucareste
A grande semana de João Fonseca chegou ao fim! O brasileiro procurava a sua primeira meia-final no circuito profissional, mas acabou por ser superado de virada no ATP 250 de Bucareste. Alejandro Tabilo anotou 4-6, 7-6 e 6-4 para seguir o bom momento da carreira e garantir a sua quinta ‘meia’ da carreira. Com a campanha, o brasileiro já aparece como 240 do ranking ATP.
Depois de um jogo de serviço tranquilo para cada lado, Tabilo viu Fonseca crescer na partida e, com o brasileiro a fazer dois breaks seguidos, abriu 5-1 no marcador em pouco mais de 2o minutos. Número que mostra a superioridade do carioca neste momento é que João havia vencido 24 dos 36 pontos disputados.
O chileno conseguiu manter o foco e diminuir a desvantagem ao vencer os três jogos seguintes – incluindo o momento em que o brasileiro serviu para fechar o parcial. Na sua segunda oportunidade de tomar a dianteira, João foi muito sólido e, com ás, anotou 6-4 em 40 minutos.
Com grande equilíbrio no segundo set, a primeira oportunidade de quebra veio no momento em que o chileno servia em 3-3. Sem aproveitar, foi Fonseca que precisou de ser resiliente para salvar set point em 5-6 e forçar o tie-break. João chegou a liderar duas vezes com 1-0 e serviços e 3-1, mas o chileno seguiu firme, venceu cinco dos seis pontos seguintes e ficou na frente pela primeira vez em 5-4. Sem olhar para trás, Tabilo anotou 7-5 e forçou o terceiro set.
A habilidade de João Fonseca é impressionante.
Muito impressionante.#TenisNaESPN #ESPNnoStarplus
— Marcela Linhares (@ma__linharess) April 19, 2024
No último parcial, o brasileiro foi quebrado logo no início, mas conseguiu devolver a quebra na sequência. João confirmou o jogo com tranquilidade de seguida, mas viu o chileno crescer na partida ao vencer quatro jogos seguidos e abrir 5-2 de vantagem. E o drama não parou por aí… Ao servir para fechar a partida, Tabilo viu o carioca vencer oito dos 11 pontos seguintes para diminuir a diferença no placard para 4-5. Em mais uma oportunidade de liquidar a partida, o número 41 do ranking não desperdiçou mais oportunidades e fechou em 6-4.
Em busca de vaga na decisão do torneio romeno, o chileno enfrenta Marton Fucsovics, que lutou por quase três horas para passar por Corentin Moutet de virada.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca