This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca fica com vice do Banana Bowl e mantém jejum brasileiro no torneio
O brasileiro João Fonseca ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl após perder a decisão neste sábado, 11, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC). O carioca foi derrotado pelo russo Yaroslav Demin por 2 sets a 0, com duplo 6-2.
O Banana Bowl é um tradicional torneio da série juvenil da ITF e da Confederação Sul-Americana de Tênis e foi disputado pela primeira vez em 1969.
“Estou muito feliz com a minha trajetória no Banana Bowl, sendo vice-campeão na minha segunda participação. Tanto eu, quanto o russo, chegamos no limite, mas infelizmente ele foi melhor dessa vez. Só tenho a agradecer ao meu treinador e à minha família. Foi um torneio maravilhoso e ano que vem estarei de volta para buscar o título mais uma vez”, disse Fonseca.
Fonseca, que vai entrar no top 10 do ranking juvenil após a campanha em Criciúma, foi o primeiro brasileiro na decisão desde Natan Rodrigues em 2020, mas não conseguiu o título. Um tenista do país não conquista a competição desde 2015, quando Orlando Luz levantou o troféu.
Na decisão, Demin se mostrou superior neutralizando a potência do saque do carioca e ficou à frente do placar durante todo o confronto. O russo, que mora na Espanha, celebrou a conquista. “É um sentimento incrível vencer aqui no Brasil, em especial no Banana Bowl. Grandes atletas já passaram por esse torneio e estou realizado por conseguir o título”, comentou.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria