João Fonseca luta mas é eliminado nos ‘quartos’ em Brest
Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Brest, na França. O brasileiro, número 154 do mundo, chegou a salvar dez match points durante o jogo, mas foi superado pelo francês e anfitrião Benjamin Bonzi (122º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7 e 6-4, após partida que durou 2h33.
Benjamin Bonzi, que vinha de 12 vitórias dois títulos de Challengers consecutivos, começou o duelo com autoridade e rapidamente fez 3-0. Dessa forma, o francês conseguiu administrar a parcial. João Fonseca até ameaçou uma possível reação, mas o adversário fechou em 6-4.
Leia também:
– De Minaur não pensa no ATP Finals: “Não há grandes expectativas”
– Sinner garante compromisso com o tênis: “Vou jogar até ter 35 ou 40 anos”
– Zheng mantém grande forma na Ásia e lidera semifinais em Tóquio
No segundo set, o jogo ganhou contornos emocionantes. Isso porque, Benjamin Bonzi teve dois match points no décimo game, mas Fonseca resistiu e forçou o tie-break. No game desempate, João Fonseca chegou a estar perdendo por 3-6 e salvou mais cinco match points do francês, emendou três pontos seguidos e fechou em 10-8.
Uma quebra logo de cara no terceiro set, porém, fez Bonzi abrir 2-0. O francês manteve a vantagem e, servindo para o jogo, viu o brasileiro salvar mais quatro match points, mas concluiu em 6-4.
Com a vitória diante de João Fonseca, sua 13ª seguida, Benjamin Bonzi aguardará seu próximo adversário. Isso porque o francês enfrentará o vencedor do duelo entre o russo Alibek Kachmazov e o cazaque Mikhail Kukushkin.