João Fonseca faz jogo duro, mas cai na estreia em Santiago
Mais um brasileiro está fora do Challenger de Santiago, no Chile. Na noite desta terça-feira (12), João Fonseca, prodígio do Brasil e que se destacou no Rio Open, caiu na primeira rodada do torneio chileno. O atleta foi superado pelo argentino Federico Agustín Gomez (353º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 2-6 e 6-4, em 2h29 de partida.
Federico Agustín Gomez saiu na frente no primeiro set e seguiu na liderança até o final da parcial. O argentino não sofreu quebras, assim como João Fonseca, e confirmou todos os serviços. Com o equilíbrio, foi definido no tie-break, no qual o atleta da Argentina finalizou em 7-2, em 54 minutos.
Leia também:
– Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
– Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
– Pedro Sakamoto e Mateus Alves avançam na estreia em Feira de Santana
João Fonseca deu a resposta no segundo set de forma autoritária. Isso porque, o brasileiro seguiu tendo o adversário na cola até o 2-2. Na sequência, o prodígio do Brasil emendou quatro games seguidos com duas quebras de serviço para fechar a parcial em 6-2, em 34 minutos.
O brasileiro saiu na frente no terceiro set e seguiu com vantagem até o 2-1. Contudo, o argentino emendou três games seguidos e virou para 4-2. João Fonseca até buscou uma reação, mas Federico Agustín Gomez administrou e fechou com vitória por 6-4, em 1h01 de parcial.
Na próxima fase do Challanger de Santiago, Federico Agustin Gomez irá enfrentar o boliviano Hugo Dellien, número 161 do mundo. O confronto está marcado para esta quarta-feira (13), ainda sem horário definido.