This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca faz jogo duro, mas cai na estreia em Santiago
Mais um brasileiro está fora do Challenger de Santiago, no Chile. Na noite desta terça-feira (12), João Fonseca, prodígio do Brasil e que se destacou no Rio Open, caiu na primeira rodada do torneio chileno. O atleta foi superado pelo argentino Federico Agustín Gomez (353º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 2-6 e 6-4, em 2h29 de partida.
Federico Agustín Gomez saiu na frente no primeiro set e seguiu na liderança até o final da parcial. O argentino não sofreu quebras, assim como João Fonseca, e confirmou todos os serviços. Com o equilíbrio, foi definido no tie-break, no qual o atleta da Argentina finalizou em 7-2, em 54 minutos.
Leia também:
– Orlando Luz avança em Santiago após rival argentino xingar e chutar cadeira do árbitro
– Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
– Pedro Sakamoto e Mateus Alves avançam na estreia em Feira de Santana
João Fonseca deu a resposta no segundo set de forma autoritária. Isso porque, o brasileiro seguiu tendo o adversário na cola até o 2-2. Na sequência, o prodígio do Brasil emendou quatro games seguidos com duas quebras de serviço para fechar a parcial em 6-2, em 34 minutos.
O brasileiro saiu na frente no terceiro set e seguiu com vantagem até o 2-1. Contudo, o argentino emendou três games seguidos e virou para 4-2. João Fonseca até buscou uma reação, mas Federico Agustín Gomez administrou e fechou com vitória por 6-4, em 1h01 de parcial.
Na próxima fase do Challanger de Santiago, Federico Agustin Gomez irá enfrentar o boliviano Hugo Dellien, número 161 do mundo. O confronto está marcado para esta quarta-feira (13), ainda sem horário definido.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria