João Fonseca faz história e arrasa rumo ao quadro principal do Australian Open
João Fonseca continua a voar. Depois de vencer os títulos das Next Gen Finals e o Challenger 125 de Canberra, o brasileiro garantiu um lugar no quadro principal do Australian Open e vai disputar o primeiro Grand Slam da carreira aos 18 anos. Nesta quinta-feira, o número 113 do mundo derrotou o argentino Thiago Tirante (115.º), com parciais de 6-4 e 6-1 e furou o qualifying.
Desta forma, além de avançar no Australian Open, João Fonseca alcançou outro feito importante: o brasileiro atingiu a marca de 13 vitórias seguidas. João faz história ao tornar-se o primeiro teenager sul-americano a qualificar-se para o quadro principal de um Grand Slam desde Juan Martín del Potro (US Open 2006).
No primeiro set, João Fonseca saiu atrás e correu atrás de Thiago Tirante até ao 4-4. Nesse momento, o carioca quebrou o serviço do argentino e, logo em seguida, confirmou o saque para fechar o parcial em 6-4, após 41 minutos.
Se no primeiro houve equilíbrio, no segundo, João Fonseca dominou do começo ao fim. O jovem brasileiro seguiu avassalador e fechou em 6-1, após 35 minutos.
Assim sendo, João Fonseca será o segundo brasileiro garantido no quadro principal do Australian Open, ao lado de Thiago Wild. Por outro lado, Thiago Monteiro ainda entrará em ação para definir se também seguirá o mesmo caminho, enquanto Felipe Meligeni e Gustavo Heide foram eliminados no qualifying.
Leia também:
- — Roddick diz que Kyrgios é hipócrita e arrasa: «Será sempre o que agrediu sexualmente uma mulher»
- — Evans aprova parceria Djokovic-Murray: «Nole não o escolheu só por ser notícia»
- — [VÍDEO] Sabalenka dá show com equipa técnica e mostra talento… para a dança