João Fonseca encerra grande semana caindo na semifinal de Buenos Aires

Por Marcela Linhares - Janeiro 13, 2024
João Fonseca
Divulgação/AAT

Neste sábado (13), João Fonseca (727 da ATP) entrou em quadra para disputar sua primeira semifinal de Challenger em Buenos Aires. O carioca acabou sendo superado pelo cazaque Dmitry Popko, 417 do ranking, que entrou na chave principal após furar o qualificatório, por 6-2 e 6-4.

Popko vem de grande momento com 11 vitórias seguidas sendo que venceu 17 dos últimos 18 jogos. Em busca do título, vai enfrentar o peruano Gonzalo Bueno, algoz de João Lucas Reis na outra semifinal.

Em apenas 10 minutos, Popko abriu 3-0 no placar após ter vencido 12 dos 17 pontos disputados até então. Com o cazaque sacando no quinto game, Fonseca teve duas oportunidades de tentar a quebras, mas não conseguiu aproveitar. A parcial seguiu assim sem quebras até o último game, momento em que um erro não forçado de forehand fez o brasileiro perder o set por 6-2.

A primeira quebra do segundo set veio apenas no quinto game em momento que o cazaque perdeu seu saque com dupla falta. Sem conseguir sustentar a vantagem, Fonseca acabou sendo quebrado duas vezes seguidas e viu Popko anotar o terceiro game seguido e sacar para o jogo na sequência em 5-3. Sem sucesso tentando liquidar a partida, Dmitry acabou cedendo novamente um game com dupla falta e acabou sendo quebrado de zero. Mais uma vez sem conseguir sustentar seu saque, Fonseca acabou sendo novamente quebrado e viu o cazaque fechar em 6-4.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.