João Fonseca é superado por Berrettini e Itália sai na frente contra o Brasil nas Davis Cup Finals
Na sua estreia na Taça Davis, João Fonseca (158.º) não conseguiu evitar a derrota contra Matteo Berrettini (43.º). Com 6-1 e 7-6(5) no marcador, o ex-top 10 passou pelo carioca e anotou o primeiro ponto para a Itália no confronto com o Brasil, do Grupo B das Davis Cup Finals.
O primeiro set ficou marcado pelo alto desempenho de Berrettini no serviço. Sem dar hipóteses nos seus jogos, o transalpino 10 abriu 6-1 com facilidade em pouco mais de 20 minutos, sendo que cometeu apenas três erros não forçados contra oito do brasileiro.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Henrique Rocha volta a meter-se em posição de qualificação para as NextGen Finals
- — Uma nova era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz
Fonseca passou a jogar melhor no segundo set e exigiu mais do italiano. O parcial foi muito equilibrado até ao 5-5, jogo em que o italiano cresceu e aproveitou a primeira quebra. Mas isso não impediu o drama. Quebrado a servir para fechar o encontro, Berrettini viu a definição do set acontecer no tie-break. Fonseca começou muito sólido e embalou para 4-0, mas Berrettini cresceu até empatar e, após dupla falta do brasileiro, fechou em 7-5.
Ainda nesta quarta-feira, Thiago Monteiro enfrenta Matteo Arnaldi em Bolonha e o confronto termina nos pares, com o duelo entre Bolelli/Vavassori e Melo/Matos. Na quinta-feira, o Brasil volta ao court para enfrentar os Países Baixos e sábado marca disputa com a Bélgica.