This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca é superado por Berrettini e Itália sai na frente contra o Brasil nas Davis Cup Finals
Na sua estreia na Taça Davis, João Fonseca (158.º) não conseguiu evitar a derrota contra Matteo Berrettini (43.º). Com 6-1 e 7-6(5) no marcador, o ex-top 10 passou pelo carioca e anotou o primeiro ponto para a Itália no confronto com o Brasil, do Grupo B das Davis Cup Finals.
O primeiro set ficou marcado pelo alto desempenho de Berrettini no serviço. Sem dar hipóteses nos seus jogos, o transalpino 10 abriu 6-1 com facilidade em pouco mais de 20 minutos, sendo que cometeu apenas três erros não forçados contra oito do brasileiro.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Henrique Rocha volta a meter-se em posição de qualificação para as NextGen Finals
- — Uma nova era: a surpreendente estatística confirmada por Sinner e Alcaraz
Fonseca passou a jogar melhor no segundo set e exigiu mais do italiano. O parcial foi muito equilibrado até ao 5-5, jogo em que o italiano cresceu e aproveitou a primeira quebra. Mas isso não impediu o drama. Quebrado a servir para fechar o encontro, Berrettini viu a definição do set acontecer no tie-break. Fonseca começou muito sólido e embalou para 4-0, mas Berrettini cresceu até empatar e, após dupla falta do brasileiro, fechou em 7-5.
Ainda nesta quarta-feira, Thiago Monteiro enfrenta Matteo Arnaldi em Bolonha e o confronto termina nos pares, com o duelo entre Bolelli/Vavassori e Melo/Matos. Na quinta-feira, o Brasil volta ao court para enfrentar os Países Baixos e sábado marca disputa com a Bélgica.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Taça Davis
- Davis Cup Finals