João Fonseca é superado por Berrettini e Itália sai na frente contra o Brasil nas Davis Cup Finals

Por Marcela Linhares - Setembro 11, 2024
João Fonseca Copa Davis
Andre Gemmer/CBT

Na sua estreia na Taça Davis, João Fonseca (158.º) não conseguiu evitar a derrota contra Matteo Berrettini (43.º). Com 6-1 e 7-6(5) no marcador, o ex-top 10 passou pelo carioca e anotou o primeiro ponto para a Itália no confronto com o Brasil, do Grupo B das Davis Cup Finals.

O primeiro set ficou marcado pelo alto desempenho de Berrettini no serviço. Sem dar hipóteses nos seus jogos, o transalpino 10 abriu 6-1 com facilidade em pouco mais de 20 minutos, sendo que cometeu apenas três erros não forçados contra oito do brasileiro.

Leia também:

 

Fonseca passou a jogar melhor no segundo set e exigiu mais do italiano. O parcial foi muito equilibrado até ao 5-5, jogo em que o italiano cresceu e aproveitou a primeira quebra. Mas isso não impediu o drama. Quebrado a servir para fechar o encontro, Berrettini viu a definição do set acontecer no tie-break. Fonseca começou muito sólido e embalou para 4-0, mas Berrettini cresceu até empatar e, após dupla falta do brasileiro, fechou em 7-5.

Ainda nesta quarta-feira, Thiago Monteiro enfrenta Matteo Arnaldi em Bolonha e o confronto termina nos pares, com o duelo entre Bolelli/Vavassori e Melo/Matos. Na quinta-feira, o Brasil volta ao court para enfrentar os Países Baixos e sábado marca disputa com a Bélgica.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.