João Fonseca é confirmado no ATP 250 de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Janeiro 14, 2025
João Fonseca Santiago
Divulgação/Chile Open

João Fonseca estreia nesta terça-feira (14) na chave principal do Australian Open diante de Andrey Rublev, mas já tem compromissos marcados para a temporada de saibro.

O prodígio brasileiro de 18 anos, atual 113º da ATP, foi confirmado no ATP 250 de Buenos Aires, que inicia em 10 de fevereiro, na semana anterior ao Rio Open.

Leia também:

Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
Nishikori do inferno ao céu: “No ano passado pensei que não ia voltar a jogar”
Sabalenka se diz contra regra inovadora no Australian Open e explica porquê

Ele vai jogar o torneio com uma exceção especial graças a um novo programa criado pela ATP para jogadores com menos de 20 anos e que estejam dentro do top 250 do ranking mundial. O Argentina Open é um torneio ATP 250 disputado em uma semana do calendário onde há três torneios e jogadores da Next Gen que atendam a esses critérios podem solicitar entrada direta para esses torneios — foi o que Fonseca fez.

Fonseca ainda está inscrito para o Challenger de Quimper, na França, que acontece durante a segunda semana do Australian Open, e também para os qualifiers da Davis Cup Finals, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

 

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.