This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca domina na final e vence primeiro Challenger da carreira em Lexington
João Fonseca, uma das grandes promessas do tênis mundial, conquistou neste domingo (4) o seu primeiro título Challenger da carreira aos 17 anos, neste domingo (4), e sem perder nenhum set na campanha.
O brasileiro, que é o tenista mais jovem do top 650 da ATP, dominou na final do Challenger de Lexington, nos EUA, o australiano Li Tu (222º) com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h14. Fonseca passou pelo primeiro set em apenas 28 minutos e, no segundo, apesar de um bom início do rival, conquistou a quebra no quinto game e depois administrou a vantagem. O carioca de 17 anos não foi quebrado nenhuma vez no jogo e só enfrentou um break point.
Leia também:
– HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e é campeão olímpico
– Sinner e a ausência nos Jogos Olímpicos: “Me parte o coração não ter ido para Paris”
– Swiatek após bronze em Paris: “Vou ter que ser um pouco mais humilde”
Esta foi a segunda final de Challenger de Fonseca na carreira — ele foi vice para Gustavo Heide em Assunção, em março. Com o título, o brasileiro vai estrear entre os 200 melhores do mundo, direto para o top 170. O carioca ainda se torna o primeiro tenista com menos de 18 anos a vencer um torneio deste nível em 2024.
- Categorias:
- João Fonseca
- Sem categoria