This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca desperdiça oportunidades e sofre dura derrota em Bruxelas

Depois de ficar sem competir no circuito ATP desde o US Open, João Fonseca regressou para atacar a reta final da temporada… com uma derrota. E bem dura, por sinal. É que o jovem brasileiro de 19 anos, atual número 45 do ranking mundial, esteve em excelente posição para ganhar os dois sets a Botic van de Zandschulp (86.º) e acabou por nem um ganhar.
O carioca cedeu frente ao neerlandês, que estava numa série de cinco derrotas em quadros principais, com os parciais 7-5 e 7-6(2), em cerca de duas horas. Ora, Fonseca liderou por 4-2 e teve break point nesse momento no primeiro parcial, antes de se eclipsar e permitir a reação de Van de Zandschulp. Quando servia para forçar o tie-break, caiu na sexta oportunidade para o neerlandês e ficou em desvantagem.
No entanto, Fonseca reagiu bem e quebrou no sétimo jogo para aparentemente se libertar. Só aparências, de facto, uma vez que o brasileiro foi quebrado quando servia para fechar a 5-4, já depois de não aproveitar set point a 5-3, e foi dominado no tie-break que viria a surgir. Assim, cai à primeira na capital belga e segue viagem para o ATP 500 de Basileia.
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai
- Categorias:
- ATP World Tour